Conteúdo: Ambientação ao Moodle, EaD e Autonomia da Aprendizagem; Educação Brasileira; Educação Profissional e o Novo Ensino Médio; Psicologia e Teorias da Aprendizagem; Didática; Projetos Educacionais; Tecnologias Educacionais; Materiais Didáticos Digitais: Elaboração, Repositórios e Direitos de Uso;  Metodologias Ativas; Educação Inclusiva; Libras para Professores.
Inscrições: até 31/12/2021
Conclusão do curso: até 28/02/2022
Carga-horária : 400 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado:  50 dias a partir da inscrição
Público-alvoser professor não licenciado de escolas técnicas estaduais, compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF; possuir computador com recursos de áudio e vídeo
Módulos: 11
Metodologia : sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível : básico
Idioma : português


Conteúdo: Ambientação ao Moodle, EaD e Autonomia da Aprendizagem; Educação Brasileira; Educação Profissional e o Novo Ensino Médio; Psicologia e Teorias da Aprendizagem; Didática; Projetos Educacionais; Tecnologias Educacionais; Materiais Didáticos Digitais: Elaboração, Repositórios e Direitos de Uso;  Metodologias Ativas; Educação Inclusiva; Libras para Professores.
Inscrições: até 30/06/2021
Conclusão do curso: até 31/08/2021
Carga-horária: 400 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado:  50 dias a partir da inscrição
Público-alvoser professor não licenciado de escolas técnicas estaduais, compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF; possuir computador com recursos de áudio e vídeo
Módulos: 11
Metodologia : sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível : básico
Idioma : português


Conteúdo: Ambientação ao Moodle, EaD e Autonomia da Aprendizagem; Educação Brasileira; Educação Profissional e o Novo Ensino Médio; Psicologia e Teorias da Aprendizagem; Didática; Projetos Educacionais; Tecnologias Educacionais; Materiais Didáticos Digitais: Elaboração, Repositórios e Direitos de Uso;  Metodologias Ativas; Educação Inclusiva; Libras para Professores.
Inscrições: até 31/12/2020
Conclusão do curso: até 28/02/2021
Carga-horária: 400 horas
Prazo mínimo para obtenção do certificado:  50 dias a partir da inscrição
Público-alvoser professor não licenciado de escolas técnicas estaduais, compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF; possuir computador com recursos de áudio e vídeo
Módulos: 11
Metodologia: sem tutoria
Instituição: IFRS
Nível: básico
Idioma : português


Conteúdo: A Tecnologia Assistiva (TA); Recursos de TA no contexto educacional; Serviços de TA no contexto educacional.

Conclusão do curso: até 31/01/2021

Carga-horária: 60 horas

Prazo mínimo para obtenção do certificado: 8 dias a partir da inscrição

Público-alvo: profissionais da educação

Requisitos: ser estudante ou profissional na área da educação, compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir computador com recursos de áudio e vídeo.

Módulos: 03

Metodologia: sem tutoria

Instituição: IFRS

Nível: básico

Idioma: português

Conteúdo: Bases históricas da educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil; EJA no Brasil e no Rio grande do Sul: entre aspectos legais e a busca pela efetivação de uma política pública para a modalidade; Metodologias: a prática pedagógica na EJA; EJA e o mundo do trabalho; Avaliação na EJA

Conclusão do curso: até 31/01/2022

Carga-horária: 100 horas

Prazo mínimo para obtenção do certificado: 14 dias

Público-alvo: professores de escolas públicas e particulares que lecionam para Jovens e Adultos (EJA)

Requisitos: compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF; possuir computador com recursos de áudio e vídeo

Módulos: 05

Metodologia: sem tutoria

Instituição: IFRS

Nível: básico

Idioma: português